domingo, 30 de janeiro de 2011

1989 Revisited

Hoje, talvez seja um texto por terminar...
talvez, hoje, um tratado de Paz por anunciar,
um "cessar fogo" tão urgente quanto a respiração;
um suspiro limpo, um fôlego brando,
uma confiança plena numa sensação de quietude;
um som de armas caindo,
de mãos que se apertam,
de olhares que se cruzam, que se vêem,
que se mostram pela primeira vez;
uma virgindade de cheiros e carícias,
um "eu amo-te!" sincero e para todos
porque é urgente amar todos;
uma sensação de calor, de aconchego,
de tranquilidade, de colo de Mãe,
de um medo que não existe já;
uma antes magnitude caída,
uma parede em Berlim, reerguida e vencida,
um orgulho em não ter de sentir jamais orgulho;

um sonho, aqui;

Hoje, uma frescura em saber que brotam flores do meu cabelo.

2 comentários:

  1. Sabes que brotam flores do teu cabelo? É claro que sabes... Tenho-te dito! Por vezes não acreditas em mim, por vezes sorris e abraças-me, mas tenho-te dito, brotam flores de ti! Frescura? Frescura é o que me fazes sentir; e calor; e arrepios; e serenidade, sossego; e... impossível descrever tudo pois todas as sensações existentes é o que sinto quando vejo as tuas flores! A pétala que espalha perfume agradável na minha vida és tu... espero que saibas disso!

    ResponderEliminar
  2. Se tive dúvidas, apagaram-se agora mesmo =)

    ResponderEliminar