segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Eu caminho em direcção à Lua
porque é ela quem fala comigo.
Da sua imensidão longíqua,
é ela quem sorri quando falo de manhãs,
ela é quem me acorda e vive meus sonhos.
Eu caminho à luz da Lua
porque a Lua é o meu caminho.

Eu socorro meu mísero e mesquinho
destino tão perdido, tão desiquilibrado
na certeza de existir o outro lado,
o místico, irreal desconhecido.
E vou andando no trilho luminoso,
insegura de meu passo perdido.

Contei mil e uma histórias para adormecer,
perdi a conta das vezes que pude fazer
de conta que voava, altiva e só, na noite escura.
Mas eu só sei da Noite Preta, da Noite Pura...

Eu caminho à luz da Lua
porque a Lua é o meu caminho.

1 comentário:

  1. Caminha em direcção à Lua comigo! Sob essa pálida Luz pura, que ilumina tudo e mais alguma coisa, nós estaremos a caminhar de mãos dadas, de braço dado, de coração dado.

    Lindo meu Amor!

    ResponderEliminar