terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mensagem

Encontrei-te.
Encontrei-te num beco de rua,
avistei-te quando me dei conta de haver uma saída possível.

Sabes, é tudo arco-íris e algodão doce,
é tudo pão, aroma de domingo,
é tudo as rosas que bailam apaixonadamente no vento.
Sabes, é claro que sabes...!
Tens de notar que é tudo o avistar o sol
por detrás do aqueduto,
o grande azul dos astros que diz " bom dia" o dia inteiro,
a luz nocturna que se apagou
e fez secar a chuva de carvão que tantas vezes
caíu sobre mim.

Mas, meu amor, é tudo verde, rosa, carmim!
Tudo é a árvore do caminho que me fala,
o alcatrão que me presenteia
com o perfeito trilho
que me conduziu a ti.

E o silêncio que ganhou a voz das liras,
toda a poesia dos livros
é menor que o ar contra qual respiras,
vazio perante o peso que tiras
de meus ombros fracos
quando te vejo.

És meu mundo, meu amor,
meu universo.
És meu pensamento incolor,
meu sentimento, em verso...
És-me inteira e, no reverso,
cravado está o teu olhar,
que está em tudo...!


1 comentário:

  1. Tudo é sonho, tudo é fantasia... o mais grave das consequencias não me afecta pois encontrei a minha salvação, o meu refugo... neste mundo inacabado tu completas-me.

    ResponderEliminar