segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sentimento de Gerúndio

Eles vão ficando...
embora chorando
e implorando
para que se desvaneçam
e desapareçam
do meu mundo triste e escuro,
eles vão ficando...

Vão-me quebrando
e lentamente tomando
o sangue, a alma,
a alegria ou a calma...

Permanecem gritando
mudos, murmúrio brando,
na insanidade ou na loucura
com que de mim me vão roubando!...

E vou caindo, vou chorando...
crendo que ando voando
e por outras vidas me maravilhando...

Vou brincando que nada existe!...

Vou tentando
alcançar o espelho que, girando,
se afasta de mim, troçando.

Vejo-me longe, vagueando...
pálida, desacreditando
nos contos e nas fadas que me vão contando.

Sinto-me por dentro despedaçando,
débil e morta, ansiando
a ponte para o outro lado...

Tão impossível e apartado...

[Agosto 2008]

Sem comentários:

Enviar um comentário