quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tecelagens


Tenho dez fotografias na minha mão.
sem grão, sem desfocagem.
Tenho dez linhas tecendo pão,
mar, frio, paisagem.

Tenho letras soltas, em turbilhão,
sem me exigirem suave leitura.
Tenho da nova areia o grão
da minha noite escura.

Tenho a segura sensação
de um segurança minha,
de ouvir a surda emoção,
cada nota, a mais pequenina...

Tenho na força da tua mão
a certeza de que careci.
Tenho gravado, no meu coração,
o olhar a que cedi.

Porque te preciso, não,
não é por isso, quanto sei.
És o meu futuro coração
que em meu passado chorei.

Porque eu tenho dez linhas
tecendo as aragens mais puras
e porque são de novo minhas
as canções das praias escuras.

1 comentário:

  1. ... porque te preciso? não, não é por isso... é porque não te precisando posso-te apreciar melhor, posso-te olhar com mais pormenor, posso-te abstrair de tudo em redor... Porque te preciso? sim, no fundo preciso de ti, da tua presença, da tua existência, porque sem ti não posso apreciar o mundo melhor, sem ti não posso olhar o mundo com mais pormenor, sem ti não posso abstrair o mundo de tudo em redor... sendo tu o meu mundo, preciso de ti? sim preciso do meu mundo.

    ResponderEliminar